Dezembro chegou e com ele uma das épocas mais esperadas por muita gente: as festas de final de ano!
- Padaria dos Bebês
- 23 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
As festas de final de ano trazem preparações que nem sempre são as melhores opções para bebês e crianças. Conheça aqui dicas de como passar por essa época mantendo a qualidade da alimentação infantil

Dezembro chegou e com ele uma das épocas mais esperadas por muita gente: as festas de final de ano!
Confraternizações, ceia de Natal, virada de ano.... estar com família e amigos sem dúvida cria momentos incríveis e memórias maravilhosas para quem tem bebês ou crianças... mas o que fazer com a alimentação infantil nessas ocasiões?
Sim, porque nem sempre os alimentos presentes nesses encontros são os mais indicados para crianças, já que muitas vezes são cheios de gorduras, sódio e açúcares.
Mas como manter uma alimentação equilibrada e adequada para sua criança ou bebê, sem deixar de confraternizar com as pessoas que você ama?
Se você está precisando de uma ajuda para passar com mais tranquilidade por essas festas, veja a seguir algumas dicas que preparamos para você:
LEVE UMA MARMITA COM PREPARAÇÕES CASEIRAS

Sim, essa estratégia é uma velha conhecida de quem tem bebês e crianças pequenas, e sem dúvida funciona bem para essa época do ano também! Isso porque levando a comida que o bebê ou criança está acostumada, a chance dele se alimentar é grande – mesmo estando em um ambiente diferente, com mais pessoas ou distrações. Essa opção ainda tem a vantagem de você não precisar se preocupar se o local vai ter uma comida adequada, principalmente quando se trata de bebês e crianças bem pequenas.
Para a marmita, você pode optar por preparações feitas em casa, ou mesmo por opções congeladas, produzidas especialmente para o público infantil.
FAÇA TROCAS INTELIGENTES

Se o cardápio da festa em que você está conta com diferentes opções de pratos, vale a pena tentar fazer algumas trocas inteligentes para sua criança:
- Pernil: Essa carne que tem altas concentrações de gordura pode ser substituída por frango ou mesmo peixe (aqui só vale o cuidado de tirar todas as espinhas)
- Maionese: Esse acompanhamento quase sempre presente nas festas de final de ano pode estar cheio de gorduras. Aqui vale trocar essa opção por legumes como abobrinha, berinjela, cenoura, vagem, entre outros.
- Sobremesas: Para evitar o açúcar (ou mesmo seu excesso), aposte nas frutas. Aliás, essa época do ano é repleta de frutas deliciosas, como lichia, damasco, figo, pêssego e melancia.
TENTE MANTER HORÁRIO E QUANTIDADE DE ALIMENTOS

É claro que eventos sociais acabam tirando toda a família da rotina, e com isso a alimentação também acaba sendo impactada! Mas, na medida do possível, vale tentar manter o horário da refeição do seu bebê ou criança, para assim evitar que venha aquela irritação que tem como origem a fome – afinal, ninguém gosta de passar muito tempo com o estômago vazio, certo?
Além disso, cuide para que seu/sua pequeno(a) não fique beliscando alimentos e assim se alimente além da conta – o que pode causar problemas na digestão.
Lembre-se: as festas de final de ano com seu bebê ou criança podem (e devem!) ser aproveitadas de uma forma leve, saudável e equilibrada!
E se você tem alguma dúvida sobre alimentação infantil nas festas de final de ano, deixe seu comentário aqui!
Comments