POR DENTRO DA PADARIA: NOSSAS FRUTAS E VEGETAIS
- Padaria dos Bebês
- 7 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
As frutas e vegetais são parte importante dos nossos produtos, por isso recebem um cuidado especial – veja aqui qual é!

E chegou o momento de você saber mais sobre como produzimos nossas delícias da Padaria dos Bebês!
Desta vez, vamos falar sobre nossas frutas e vegetais, que compõem nossos pães, bisnaguinhas, bolos, muffins, cookies entre outros, ajudando a dar mais sabor e nutrição para os pequenos.
Se você quer entender mais sobre os cuidados com esses ingredientes, continue lendo essa matéria!
CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSAS FRUTAS E VEGETAIS!
A principal premissa da Padaria dos Bebês é oferecer o que há de melhor qualidade, naturalidade e nutrição para bebês e crianças – por isso, entendemos que frutas e vegetais orgânicos jamais poderiam ficar de fora da nossa lista de matérias-primas. Assim, todas as frutas, legumes e vegetais que utilizamos em nossos produtos são orgânicos J
Para isso, toda a compra desse tipo de alimento é feita através de cooperativas, que trabalham com pequenos produtores orgânicos. Assim, além de garantir a origem e procedência, a Padaria ainda estimula a economia local, gerando renda para esses agricultores.
Vale lembrar que os produtos considerados orgânicos vão muito além daqueles alimentos nos quais não há utilização de agrotóxicos: são produtos em que a preocupação e cuidado se estende à toda cadeira produtiva, desde a plantação do alimento até as pessoas envolvidas nesse processo, gerando impactos positivos para o ambiente e para a sociedade.1
ORGÂNICOS X SAZONALIDADE
Na Padaria, nós entendemos que para garantirmos produtos realmente naturais, orgânicos e puros, é preciso respeitar o tempo da natureza. Isso quer dizer que sabemos que determinadas frutas e vegetais não estão disponíveis o ano todo – como no caso do milho, brócolis e couve-flor. Afinal, a natureza não é uma fábrica que produz tudo o que queremos, no momento em que desejamos, não é mesmo?
Por isso, costumamos acompanhar os movimentos das safras ao longo do ano. Quando a produção de um determinado vegetal ou fruta começa a cair, fazemos compras maiores, produzimos os produtos que levam esse ingrediente, e realizamos o congelamento do produto final, a fim de garantir um estoque (e de quebra, preservar seus nutrientes).
Porém, quando o estoque acaba e a safra ainda não voltou, nós retiramos temporariamente o produto do portfólio a Padaria que leva esse ingrediente. Acreditamos que essa também é uma forma bacana de ensinar o respeito ao tempo da natureza e de seus ciclos. Você pode aproveitar e compartilhar esse conhecimento com sua criança!
ORGÂNICOS = MAIS NUTRIÇÃO PARA SEU BEBÊ
Além desses benefícios, a ciência já demonstrou que frutas e vegetais orgânicos podem oferecer mais nutrientes para seu pequeno ou pequena!
Isso porque a ausência de fertilizantes e outras substâncias químicas faz com que a concentração de alguns minerais como cálcio, ferro, potássio, fósforo, zinco, magnésio e selênio seja maior. Essa diferença foi verificada em alimentos como maçã, pêra, batata e milho 2 – sendo que a maçã e milho, utilizamos por aqui ;)
Por isso, saiba que ao adquirir produtos da Padaria dos Bebês, você está levando não apenas naturalidade e qualidade, mas também um impacto positivo para o planeta e para a nutrição do seu bebê!
Agora você já sabe sobre a origem das nossas frutas e vegetais! Conseguiu perceber o nosso cuidado em relação à nutrição e ao futuro do planeta?
Se você quer saber mais sobre como são feitos os produtos da Padaria, não deixe de acompanhar nossa série “Por dentro da Padaria”! E se você tem alguma dúvida ou curiosidade, não deixe de escrever aqui nos comentários – vai ser um prazer poder compartilhar nossa história e forma de produzir com você!
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
1. Lei 10.831 de 23 de Dezembro de 2003. Dispõe sobre a agricultura orgânica e dá outras providências. Disponível em https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/sustentabilidade/organicos/legislacao/portugues/lei-no-10-831-de-23-de-dezembro-de-2003.pdf/view. Acesso em Setembro/22.
2. Borguini RG, Torres EAFS. Alimentos Orgânicos: Qualidade Nutritiva e Segurança do Alimento. Segurança Alimentar e Nutricional. 2006; 13(2): 64-75.
Коментарі